Friday 13 April 2018

Estratégia de diversificação do grupo virgin


a Agenda de Marketing.


Virgin: diversificação não relacionada.


Se alguém quisesse perguntar o que a indústria Virgin opera principalmente, o primeiro pensamento que vem à mente variará inevitavelmente entre cada um de nós. Isto é devido à participação do Grupo Virgin no que é conhecido como "diversificação não relacionada" e # 8217; & # 8211; A quinta estratégia na matriz da Ansoff & # 8217; s. A diversificação não relacionada envolve a entrada de uma indústria inteiramente nova que não possui semelhanças importantes com a indústria ou indústrias existentes da empresa, e muitas vezes é realizada através de uma fusão ou aquisição.


No caso da Virgin, a diversificação não relacionada certamente foi uma estratégia de sucesso em termos de maximização da lucratividade. Olhando para a década de 1970 e o início de suas operações como uma empresa de registro de mala direta e loja de discos pouco depois, dada a natureza em rápida mudança da indústria da música, uma vez que, é possível que a empresa não exista mais se não tivesse inovou desta forma. Com um total de 35 empresas subsidiárias dentro do Grupo Virgin em todo o mundo, no Reino Unido, os senhores de família de hoje são muito diferentes dos anos 1970, ajudando o Grupo Virgin a uma receita total de £ 15 bilhões em 2018:


A chave para a diversificação bem-sucedida não relacionada é identificar uma indústria com forte potencial de lucro, onde a empresa possui competências internas que ajudam a obter uma vantagem competitiva. A entrada do mercado da Virgin Atlantic na década de 1980 em um bom exemplo disso em um momento em que o excelente serviço ao cliente era uma qualidade rara na indústria aérea, que em vez disso era atormentada por vôos cancelados, atrasos e bagagem perdida. A competência interna da Virgin de fornecer uma excelente experiência ao cliente em toda sua família de empresas existente ofereceu uma vantagem que seria difícil para as companhias aéreas concorrentes se replicarem e # 8211; e, portanto, potencial para cobrar um preço premium.


No entanto, a "diversificação não relacionada" # 8217; A estratégia está longe de ser completa e existem vários exemplos em que falhou para Virgin. Talvez o caso do mais alto perfil seja o aumento curto e a queda rápida de Virgin Cola em meados da década de 1990 & # 8211; seguindo um plano ambicioso, ainda que mal sucedido, para competir com Coca-Cola e Pepsi. Apesar do crescente mercado de bebidas efervescentes, as condições não permitiram a entrada da Virgin por causa dos jogadores existentes e # 8217; capacidade de bloquear o acesso a uma distribuição generalizada e uma reação na publicidade gasta & # 8211; que, em última instância, limitou a Virgin Cola a apenas uma participação de mercado de 3% em seu território UK UK antes de sair.


Olhando para além do risco de falha, eu também argumentarei que a diversificação não relacionada cria novos riscos em termos de perda de força da marca, ao desfocar a entrega de uma única e forte mensagem. Virgin costumava ter a imagem de ser uma marca rebelde que ressoou fortemente com o público jovem através da música e dos registros. um estilo de vida em si mesmo quase mas com o Virgin Money e Virgin Trains, não tem mais uma mensagem e associação. Hoje, o anfitrião de sub-marcas não se ajustam confortavelmente de uma forma que a Virgin pode definir-se como algo que significa algo, o que explica muito por que Virgin não é um líder em nenhuma das suas indústrias. Na linha aérea, indústrias de banda larga e ginásio para citar apenas alguns, Virgin é simplesmente outro jogador e não consegue inovar da maneira que um líder geralmente faz. Em vez disso, a Virgin tende a tomar um serviço ou produto existente e reduzir os preços ou oferece uma pequena variação no modelo de negócios.


Richard Branson resume a estratégia moderna do Virgin Group com a citação; & # 8220; As oportunidades de negócios são como ônibus, há sempre outro vindo ao longo de # 8221 ;. Essencialmente, Virgin agora examina as indústrias existentes para ver se o grupo pode oferecer algo melhor do que as empresas existentes que podem ter se tornado complacentes - trens, seguros e bancos, por exemplo.


A Virgin perdeu uma parte da sua magia e, conseqüentemente, o nome da marca sobrevive em suas credenciais como um forte negócio global que cria eficiência e lucratividade, onde outros falham, e não algo mais poderoso nas mentes das pessoas.


Com isso em mente, pode-se argumentar que Richard Branson está tentando revisitar o passado e recriar uma imagem mais distinta, como através da publicidade gerada em torno do lançamento da Virgin Galactic, que visa lançar o primeiro voo espacial comercial. Embora esta indústria esteja cheia de incertezas e ainda não oferece valor comercial, traz consigo associações benéficas de inovação para a marca Virgin. A natureza diversa do modelo de negócios do Virgin Group significa que tentando reforçar um nicho de diferencial de # 8216; rebelião & # 8217; já não se enxaque para um público-alvo tão amplo, por isso ser considerado a força motriz em uma indústria infantil que mantém forte interesse da mídia pode chegar a todos os públicos existentes; demonstrando que a marca Virgin está sempre tentando empurrar os limites existentes de possibilidade.


Os próximos 10 anos ou mais serão um período crucial para a Virgem, e será interessante ver como ela se destaca. O que acontecerá quando alguém nos diz Virgem em 2024? Vamos esperar que seja muito mais claro e consistente do que é hoje.


Virgin Group: Estratégia Corporativa e amp; Diversificação não relacionada.


Fundada pelos empresários Sir Richard Branson e Nik Powell, o Virgin Group é uma Sociedade Multinacional Britânica, com valor líquido estimado em mais de 6 bilhões de euros. Com sede no Battleship Building, na cidade de Westminster, o grupo possui uma estrutura complexa que contém vários elementos de um conglomerado, além da simples marca licenciada (Virgin Records e Virgin Media).


O enorme império comercial que compõe o grupo de investimento da Virgin é composto por mais de 400 operações, uma rede de empresas emaranhadas de propriedade de uma série complicada de fianças offshore e holdings no exterior. Poucas das empresas no império de Branson são completamente pertencentes a Sir Richard Branson, enquanto algumas outras grandes empresas de marca, como a Virgin Atlantic, a Virgin Money etc., possuem outros principais acionistas. Ao estabelecer parcerias e joint ventures com aliados ricos em dinheiro, Branson tem sido bem sucedido em novos negócios sem esgotar as reservas do grupo e gastar pouco para estabelecer novos empreendimentos em setores como telecomunicações móveis. A receita de marca que vem de empresas que possuem o nome virgem é de mais de 13 bilhões de euros e o próprio Branson vale mais de 3 bilhões de euros.


Para verificar a quebra das receitas para a Virgin, consulte este link:


Os fundadores nomearam o grupo Virgin como eram novatos no mundo dos negócios. Começando com uma revista estudantil, Branson então se aventurou no mundo da música pop e criou registros da Virgin. Em 1984, Branson diversificou o aluguel de sua primeira companhia aérea, dando assim o nascimento do que é Virgin Atlantic. No início dos anos 90, as vias aéreas britânicas lançaram muitas das chamadas campanhas sujas contra a virgem, que levaram a Branson a processar BA por difamação, a BA foi forçada a resolver questões fora do tribunal e foi forçada a pagar danos substanciais.


No início de 2000, o grupo Virgin vendeu 49% da companhia aérea para as companhias aéreas de Singapura por mais de 600 milhões de euros. Em 2006, a Virgin Media estabeleceu que hoje compete com empresas como Sky e BT em negócios de entretenimento, telefone e banda larga. Havia muitos empreendimentos de flop também como Virgin Brides, Virgin Colas e Virgin Cosmetics. Branson ganhou muito dinheiro quando vendeu a Virgin Music por 560 milhões de euros para a EMI.


A força principal do Virgin Group.


A força central do Virgin Group tem sido a diversificação não relacionada. De acordo com a empresa, o tempo para entrar em um novo negócio é quando outros estão tendo um mau tempo. Seu CEO, Sir Richard Branson, é de visão "Fixe-o, vamos fazer isso". A empresa está em vários negócios como Virgin media, Virgin Trains, Virgin Active, Virgin dinheiro, Virgin Atlantic e Virgin Holidays para citar alguns e todos esses negócios são completamente diferentes uns dos outros. Desenvolveu uma imagem de marca de diversão, boa qualidade, valor para o dinheiro, atendimento ao cliente brilhante e amp; inovação. Com essa imagem de marca, todos os negócios com os quais a Virgin arriscou se tornaram um sucesso instantâneo. O negócio mais lucrativo continua sendo o registro da Virgin. O principal motivo para o Grupo Virgin se diversificar a partir de sua força central (ou seja, a mídia Virgin) é a persistente ameaça de obsolescência. Portanto, eles entraram em outras empresas, além de oferecer inovação, diversão e atendimento ao cliente como sua força central.


A capacidade de usar a força competitiva de uma empresa e usá-la para promover novos negócios da empresa é sua principal competência. A diversificação não relacionada pode ter certos aspectos negativos, como a perda da imagem da marca. A partir de quando a empresa entra em negócios não relacionados, isso pode resultar na diluição de sua imagem de marca, o que pode se tornar um obstáculo em seu crescimento. No entanto, não era assim para a Virgin, pois continuava a divertir o elemento divertido associado à marca. A estratégia de inovação disruptiva do grupo, como aconteceu no caso de trilhos, também é a chave para o sucesso de seus negócios. O CEO foi atraído para os mercados em que havia falta de inovação e clientes mal atendidos e, portanto, ele costumava criar negócios não relacionados para esses setores. Todas essas coisas foram um fator importante para o sucesso do Virgin Group, apesar da diversificação não relacionada.


Como e por que a Estratégia funcionou para a Virgin.


A personalidade de Richard Branson & # 8217; s foi sinônimo da branding e da marca da Virgin & # 8217; reputação. A marca foi reconhecida pela maioria dos consumidores do Reino Unido e está associada entre os consumidores com diversão, inovação, sucesso e confiança. O grupo conseguiu sustentar a identidade Virgin em vários negócios de uma forma que muito poucos competidores têm. Essa omnipresença da marca Virgin garante uma marca única que é extremamente difícil para os concorrentes se replicarem.


Visto de forma diferente, a estratégia corporativa do Virgin Group tem atuado como uma empresa de capital de risco (VC), baseada na marca Virgin. Esta estratégia envolve diversificação não relacionada no nível da unidade de negócio individual. Enquanto isso, as sinergias devem ser criadas a partir de relacionamentos hierárquicos e a interação do escritório corporativo com unidades de negócios individuais. Ao alavancar a omnipresente marca Virgin, que tem uma presença estabelecida nas mentes dos consumidores, a Virgin como grupo pode entrar em novas áreas de negócio com uma explosão e agitar os pedidos existentes.


As unidades de negócios individuais são focadas & amp; desenvolvido como autônomo sob uma única marca unificada (Virgin). A descentralização da estrutura organizacional e a tomada de decisões nutrem um ambiente empresarial, para que os gerentes busquem efetivamente seus negócios, evitando os obstáculos freqüentemente associados a uma burocracia.


Simultaneamente, as unidades de negócios individuais se beneficiam da reputação mundial da marca Virgin original e podem utilizar essa marca em seus esforços de marketing. Este benefício exclusivo da parentalidade corporativa não estaria disponível para as unidades se eles operassem sob suas próprias marcas subsidiárias.


Virgin tem sido bastante notável em lidar com as possíveis armadilhas de autonomia e descentralização. Por exemplo. Para evitar a quebra de canais de comunicação e unidades individuais que perseguem suas próprias estratégias de forma descoordenada, a Virgin Charter estabelece um sistema de gerenciamento e uma estratégia de negócios na Internet que aproveita a TI e as soluções digitais para estabelecer ainda a marca Virgin.


Um único destino, Virgin, é onde os consumidores têm acesso a todos os serviços Virgin sob um portal unificado. Ao agregar todos os seus serviços em um único portal, o cliente se sente à vontade para acessar vários serviços através de um único canal de distribuição. Ele é mais atraído a retornar como Cliente Virgin por suas necessidades de transporte de telecomunicações, serviços bancários, terrestres e extraterrestres (Virgin Galactic), entretenimento e serviços de internet.


Curto, as unidades comerciais independentes da Virgin podem ganhar com os sucessos de seus irmãos corporativos, p. Ex. A Virgin Rail ganha clientes referentes da Virgin Mobile visitando o portal Virgin. O Virgin Money ganha clientes referidos da Virgin Records, e a lista continua. Em comparação, os bancos concorrentes se encontram em uma situação difícil de pensar em comercializar seus serviços para uma multidão de música.


A sustentabilidade da vantagem competitiva do Virgin Group & # 8217; s depende muito de como ele continua a reter a cultura Virgin e executar a estratégia de descentralização & amp; diversificação não relacionada sob uma marca unificada.


No entanto, a longo prazo, Richard Branson terá de implementar um forte plano de sucessão. Embora seja insubstituível até certo ponto, ele pode deixar seu legado assegurando que sua visão seja levada adiante através da Virgin Culture e Virgin People.


O grupo Virgin também precisa garantir que ele selecione as indústrias que deseja entrar com muito cuidado. Uma única desvantagem pode prejudicar a marca, e isso seria desastroso para o grupo como um todo, uma vez que a unificação sob uma única marca é muitas vezes uma espada de dois gumes que pode cortar as duas formas.


Lufthansa & # 8211; Análise de Estratégia do Concorrente:


· Reparação e Revisão de Manutenção,


· Catering & amp; Turismo e turismo.


· Grupo de serviços que oferece seguro, treinamento de vôo e gerenciamento de viagens de negócios.


A reestruturação concentrou-se na estratégia corporativa para combinar 6 segmentos de negócio sob uma estratégia que reforçou o core business que é a viagem de passageiros. A estratégia de aquisição concentrou-se na expansão na Europa e em todo o mundo. Os eventos geopolíticos tornaram esta estratégia economicamente inviável. A estratégia atual concentra-se em participações de capital em outras empresas.


A indústria altera a desregulamentação e as pressões econômicas para sustentar um negócio rentável. A Lufthansa com outras companhias aéreas formou a Star Alliance para fornecer uma rede contínua de conexões intercontinentais que é uma estratégia usada para atrair o número de clientes. As fusões e as aquisições foram dispendiosas e atingiram regulamentos e limitações governamentais. A aliança proporcionaria a "expansão" necessária para a Lufthansa com barreiras regulatórias limitadas e investimentos reduzidos. A ênfase é manter uma estratégia global que ofereça aos clientes um nível de serviço similar em toda a rede.


A Star Alliance era uma estratégia global que precisava de operações eficientes em toda a rede. Coordenação e cooperação foram vitais para o seu sucesso. Como uma aliança estratégica transfronteiriça, o objetivo era aumentar os lucros e ganhos. Quota de mercado. As limitações nas políticas governamentais estrangeiras e no crescimento doméstico tornaram a aliança uma estratégia atraente.


Estrutura Organizacional e Controle:


A estrutura organizacional foi realizada através da reestruturação em 6 segmentos de negócio. O objetivo era evitar a cópia ou a duplicação de funções entre os segmentos de negócios e resultou em uma estratégia corporativa mais focada. Os principais controles foram a remoção de intermediários na venda de ingressos, redução de custos, "arrendamentos em condições húmidas" para companhias aéreas regionais. Manter alta classificação de crédito, forte disciplina financeira e baixo serviço da dívida. Atualmente, a Lufthansa possui 70% da dívida da frota aérea livre.


A Virgin Mobile teve uma mistura de sucesso e fracasso quando se trata de sua estratégia de diversificação em negócios não relacionados. Da Music Company às companhias aéreas aos aparelhos, a gama de ofertas variou drasticamente. No entanto, o Grupo teve um status muito progressivo em geral. Algumas das principais ofertas da diversificação Virgin Unrelated podem ser:


Invista em funcionários. O Virgin Group assume iniciativas especiais que mantêm os interesses dos seus colaboradores no topo. Os trabalhadores têm a liberdade de tomar decisões como seus períodos de férias, trabalhar a partir de opções de casa, etc. Este tipo de atmosfera aberta impulsiona a ética do trabalho dos funcionários, que, em última instância, vê uma transição mais confortável para cada nova empresa. Crie fortes competências internas. Sir Richard Branson é um forte promotor do fato de que, para que qualquer empresa seja bem-sucedida, a atitude dentro da organização deve ser favorável para isso. A diversificação não relacionada da Virgin baseou-se na abordagem da identificação de indústrias com alto potencial de lucro. Eles direcionariam as empresas onde eles possuíam as competências internas que ofereciam vantagem competitiva. Razões para escolher uma empresa é fornecer um produto de qualidade incomparável, mesmo que o mercado já tenha jogadores bem estabelecidos. A Virgin pode atribuir grande parte de seus empreendimentos bem-sucedidos ao fato de oferecerem algo único em termos de serviço e experiência em negócios onde havia pouca diferenciação na época. Crie uma oferta de produtos única que se torne uma assinatura para a marca ao longo do tempo. As competências internas de fornecer um excelente atendimento ao cliente são utilizadas transversalmente em todas as empresas.


Seja sábio em decisões de entrada e saídas. A maioria das decisões iniciais de Richard Branson para diversificação não relacionada quando foram contrapostas pelos acionistas com o argumento de que eles já estavam fazendo o bem no negócio atual e o risco era muito alto para a diversificação. No entanto, o fundador manteve uma posição firme para isso. A Virgin é um ótimo exemplo de um grupo que tem sido muito prudente ao entrar em novos negócios, bem como prático em sair do negócio de perda com sentimentos mínimos.


O negócio do negócio é um negócio.


Selecione os meus escritos.


Diversificação não relacionada - Um olhar para o grupo Virgin.


Para acrescentar ao que a definição do leigo diz, os motivos subjacentes para uma empresa se diversificar podem abranger as economias de escala e escopo para obter o poder de mercado. As empresas também variam na medida em que se diversificam e o método mais comum de distinguir a diversificação corporativa é baseado na relação dos negócios prosseguidos. Os níveis e tipos de diversificação corporativa podem ser categorizados no seguinte: [2]


Limited & # 8211; Quando toda ou a maioria de suas atividades comerciais se enquadram em uma única indústria Related & # 8211; Quando menos de 70% das receitas de uma empresa provêm de uma única linha de negócios e essas múltiplas linhas de negócios estão vinculadas Não relacionadas - Quando menos de 70% as receitas de uma empresa são geradas por uma única empresa e quando as empresas de uma empresa compartilham alguns, se houver , atributos comuns.


Com base na relação operacional e corporativa, os níveis de diversificação podem ser mapeados da seguinte forma:


O caminho menos escolhido pelas empresas e a forma mais interessante de diversificação é a de diversificação corporativa não relacionada.


DIVERSIFICAÇÃO CORPORATIVA NÃO REALIZADA.


As empresas que implementam diversificação não relacionada podem aumentar a competitividade e esperam criar valor nas seguintes formas:


As economias financeiras são economias de custos realizadas através de alocações aprimoradas de recursos financeiros com base em investimentos dentro e fora da empresa.


Alocação de mercado interno de capitais eficiente.


As grandes empresas diversificadas podem distribuir o capital de forma mais eficiente às divisões e assim criar valor para a organização geral. Isso geralmente é possível porque os escritórios corporativos têm acesso a informações mais detalhadas e precisas sobre o desempenho da divisão real, bem como as perspectivas futuras.


Pode haver competências associadas às diferentes empresas para as quais o compartilhamento de recursos pode ser benéfico ao mudar as diversas empresas.


As empresas também podem reduzir seus riscos globais alocando recursos entre uma diversificada combinação de negócios.


Para resumir, a vantagem da diversificação não relacionada é que a empresa reduz o risco de colocar todos os ovos em uma cesta e # 8201 ;. No caso de uma queda na economia ou se esse negócio / indústria particular é atingido com dificuldade devido a fatores exógenos, a diversificação não relacionada pode ajudar a mitigar os riscos da empresa.


O Virgin Group é um excelente exemplo da medida em que uma estratégia de diversificação pode ser realizada. Embora os críticos digam que, no que diz respeito a esta empresa, a diversificação quase se tornou um valor de marca em si mesmo. O Virgin Group possui mais de 200 empresas que vão desde as lojas Virgin Bridal até a Virgin Airlines. A força motriz por trás do sucesso da marca é seu fundador, Richard Branson. Além de obter um grupo talentoso de pessoas a bordo para dirigir cada uma de suas empresas, desde a sua criação, o envolvimento pessoal de Richard Branson tem sido algo a ser observado. Diz-se que, quando o grupo pretendia se aventurar em um novo negócio, Richard Branson levaria a ele para olhar cada aspecto do negócio antes de dar o sinal verde e entregar as rédeas a outra pessoa.


Como resultado da diversificação sob uma marca comum, o Grupo Virgin recebeu muitos elogios. A marca 'Virgin', reconhecida como uma marca famosa, foi identificada já em 1992 como uma das "maiores marcas do mundo", porque foi "estabelecida como uma marca de entretenimento e viagens de base ampla com um relacionamento confiável mas, no entanto, um pouco" divertido " e imagem irreverente. [3]


Existem limitações associadas à diversificação corporativa não relacionada. A principal questão com este aspecto é que, à medida que o tamanho do conglomerado cresce, o crescimento geral pode diminuir a velocidade. Haverá um aumento nos custos de gestão, especialmente quando as ligações entre as empresas são mínimas. Com a diversificação não relacionada, as eficiências obtidas através das economias financeiras e alocações de recursos eficientes são mais facilmente replicáveis ​​pelos concorrentes do que os ganhos alcançados por meio de relacionamento operacional e corporativo.


[1] Oxford Business English Dictionary.


[2] Barney J. B, Ganhando e Sustentando vantagem competitiva, Pearson, 2007.


[3] Katherine Halmen, "Os efeitos da tendência de diversificação corporativa sobre marcas registradas", 2006.


Marketing Global de Mídia Social.


Relatório de Negócios Internacionais da Análise de Gestão Estratégica da Virgin Strategic.


Virgin Group Limited é uma empresa de holding baseada no Reino Unido semelhante à Berkshire Hathaway nos Estados Unidos e foi incorporada por Richard Branson em 1989. O conglomerado é especialista nas indústrias de viagens e entretenimento, mas tem grupo diversificado em 200 negócios diferentes que vão desde os serviços financeiros indústria de vinícolas. Branson mantém o controle total da Virgin Brand, e, de fato, seu nome tornou-se sinônimo da marca até o ponto em que Virgin se tornou um reflexo de suas próprias ideologias pessoais.


O nome e a filosofia são frequentemente listados como os fatores mais importantes no sucesso do Virgin Group & # 8217's. "O coração da estratégia central da Virgin é desenvolver os cinco pilares do império empresarial: viagens, lazer, telefones celulares, varejo de entretenimento e finanças pessoais". Sir Richard Branson se concentrou em iniciar as bases em cada uma dessas empresas e permitir que gerentes inovadores tomassem as rédeas como fazia com a Virgin Records. Com uma hierarquia corporativa limitada, o Virgin Group é capaz de permitir que gerentes capazes ampliem a marca em tantos mercados como seja viável.


Como o nome da marca anteriormente mencionado é indiscutivelmente um dos ativos mais importantes para o grupo Virgin. No Reino Unido, Richard Branson é uma celebridade de magnata que traz reconhecimento instantâneo e influência em qualquer empreendimento que ele empreende. Um dos objetivos do Virgin em avançar deve ser transmitir esse formidável poder aos Estados Unidos. Se Branson pode tornar o nome Virgin tão respeitado e reconhecível nos Estados como na U. K, suas empresas poderiam capitalizar um mercado que se alimente em valor. Ao empurrar sua marca como o "campeão consumidor", Branson pode ampliar o reconhecimento da marca em todo os Estados Unidos e ganhar suporte ao consumidor para outros empreendimentos. O nome da Virgem nos EUA é atualmente dominado por viagens aéreas com diferenciação, como Virgin Atlantic, que voa transatlântico. O próximo passo é expandir o conhecimento do consumidor da marca em outros setores empresariais competentes da Virgin, como entretenimento e serviços financeiros.


Parte da expansão do nome da marca em todo os Estados Unidos está expandindo a Virgin America, a companhia aérea doméstica que está "reinventando viagens domésticas" e foi classificada como a melhor companhia aérea da classe executiva por três anos consecutivos pela revista Conde Nast Traveler. Ao oferecer melhores amenidades de voo a um custo menor do que muitas operadoras domésticas, a Virgin está criando uma forte fidelidade à marca e valor em dólares para seus clientes. Com o objetivo a longo prazo da Virgin, nos Estados Unidos, estabelecer sua marca tão onipresente com o valor do consumidor em múltiplas indústrias, a curto prazo, a Virgin America deve ter sucesso em oferecer esse mesmo valor aos consumidores agora em uma indústria cheia de falência e alta fixada custos. Ao adquirir pequenas companhias aéreas regionais, a Virgin America deve expandir seu território de cobertura em vôos domésticos dentro e fora das principais cidades.


Verifique a diferença de amenidades e custe nos dois voos:


Ao analisar o ambiente geral e industrial da Virgin Travel, pode-se identificar as oportunidades e ameaças da Virgin Travel neste relatório comercial da Virgin Strategic Management Analysis International. As condições do ambiente que a Virgin Travel precisa aproveitar para se tornar mais rentáveis ​​incluem o setor de viagens de negócios, o ambiente internacional e a manutenção de clientes atuais. As condições do nosso ambiente que comprometem a integridade e a rentabilidade dos negócios da empresa são os nossos concorrentes e as flutuações nos preços do ambiente econômico. Os fatores gerais a serem considerados são demográficos, socioculturais, tecnológicos, econômicos, globais e legais / políticos.


Economicamente, a Virgin Travel é um segmento que envolve muito o consumo dos consumidores. Altos níveis de dívida e baixa segurança no emprego estão mantendo freios aos gastos do consumidor para este segmento de negócios. Os orçamentos de viagens de negócios também permanecem fracos, mas atualmente estão em ascensão (Arnott). Atualmente, boas vendas de assentos premium mostraram vendas crescentes de assentos de primeira e classe empresarial. A Virgin Travel tentou analisar seus fatores de carga, ou seu índice da indústria calculado como uma relação entre as milhas de passageiro voadas e as milhas de assento disponíveis, para alocar melhor esses bancos premium. Esses fatores de carga permaneceram fortes graças à rigorosa estratégia de corte de preços da Virgin. Os governos também não estão apoiando as companhias aéreas. esforços ambientais, nem responder rapidamente a eles em termos de mudanças regulatórias. Os mercados precisam ser liberalizados e as barreiras removidas para permitir que a indústria aérea se concentre como uma indústria comercial. No entanto, os governos não estão dispostos a fornecer os incentivos adequados para a pesquisa de biocombustíveis e são muito rápidos para aplicar impostos ecológicos. A Virgin Travel tentou resolver essas questões com hedging de combustível ou emitir um contrato que compromete uma companhia aérea a pagar um preço predeterminado para futuras compras de combustível para jatos. A Virgin Travel comprou dois anos de combustível com antecedência isolando a empresa dos piores excessos de preços do petróleo. Ao vender grande parte do livro de hedge desde então, o grupo também espera evitar ser atingido por quedas subseqüentes que podem afetar a empresa a longo prazo. As taxas de flutuação dos preços do gás devem ser levadas em consideração devido ao seu efeito sobre o custo total da Virgin e a disponibilidade do comprador para escolher diferentes modos de transporte.


Globalmente, a Virgin tem sucursais e unidades de negócios em todo o mundo que tem que permanecer tecnologicamente atual. A Virgin está se expandindo lentamente para o mercado internacional. Atualmente, a Virgin Blue tem vôos para a Austrália, Nova Zelândia, Ilhas do Pacífico, Tailândia, Indonésia e Papua Nova Guiné. A Virgin Australia oferece vôos diretos para a Austrália. O segmento Virgin Travel continua a expandir-se internacionalmente e recentemente anunciou um novo serviço sem escalas para Los Cabos e Cancun. A Virgin também tem destinos de cruzeiro fluvial e transatlântico para o Alasca, Canadá, Nova Inglaterra, EUA, Havaí, México, Caribe, Bahamas, Bermudas, Europa, África, Ásia, América do Sul, Antártica, Austrália e Nova Zelândia (Ofertas de cruzeiros ).


Socioculturalmente, as atitudes e valores da sociedade com preocupações com o ambiente Virgin Travel foram satisfeitas pelos valores de atendimento ao cliente da Virgin. A nova aeronave oferece sistemas de entretenimento e saídas interactivos em vôo perto de cada assento para aparelhos tecnológicos. A Virgin America oferece serviço de internet em vôo em cada voo e hospeda a maior biblioteca de entretenimento em vôo nos céus dos EUA através do seu sistema de encosto vermelho de tela sensível ao toque. A Virgin America também elevou seu programa de fidelidade, o que oferece aos hóspedes a possibilidade de resgatar pontos por qualquer lugar inválido em qualquer voo Virgin America, a qualquer momento (Bilhetes de avião). A Virgin America também considera importante satisfazer a experiência no vôo, oferecendo uma das maiores seleções de itens frescos do menu, com foco em opções mais leves e mais focadas na saúde de acordo com as raízes da companhia aérea da Califórnia. A Virgin America também treina, pessoal, para incluir um foco especial na entrega de serviços de atendimento ao hóspede. Com um excelente serviço e novos planos de design elegante, a Virgin America conquistou um seguidor seguidor e experimentou um crescimento significativo desde o seu lançamento (Press Release).


Demograficamente, a indústria de viagens contém muitos tamanhos populacionais, idades e misturas étnicas. A Virgin Travel oferece ofertas altamente relacionadas com pessoas que viajam para negócios. O consumo de consumo para viagens inclui facetas como viagens de balão de ar quente, viagens espaciais, viagens de avião, viagens de carro e viagens de barco. A Virgin segmentou que a maioria de seus consumidores quer uma indústria de viagens que possa fornecer tecnologia, tarifas baixas e um bom atendimento ao cliente. "As companhias aéreas Virgin oferecem um valor incomparável com baixas tarifas e recursos inovadores, como entretenimento de assento em tela sensível ao toque, tomadas de energia, iluminação de humor e assentos de couro personalizados com um tom mais profundo e confortável." A viagem espacial Virgin também começou a pesquisa em inovação nova viagem espacial (Press Release).


Tecnologicamente, a Virgin está "à frente do jogo". Em maio de 2009, a Virgin America tornou-se a primeira companhia aérea a oferecer aos hóspedes internet de voo em cada voo. A Virgin America é a única companhia aérea dos Estados Unidos com um menu de tela de tela sensível ao toque que permite aos clientes solicitar o que eles querem quando o querem durante um vôo. A Virgin Travel também usa o melhor buscador de tarifas para ajudar a encontrar a forma mais rápida e barata de viagem para seu destino (Virgintravel. co. uk). Também é difícil encontrar internet em muitos trens no segmento de viagens de transporte. A Virgin Trains também incluiu Wi-Fi para resolver este problema (virgintrains. co. uk). Além de Orlando e Toronto, a companhia aérea pretende anunciar pelo menos mais três destinos novos em 2018. Além disso, a Virgin planeja usar sua tecnologia para viajar internacionalmente, mas também no espaço. A Virgin Galactic é uma nova empresa que está mudando dinamicamente para entrar no mercado de viagens espaciais.


Finalmente, a Virgin Travel tem muitas obrigações legais / políticas às quais deve aderir. Lidar com os regulamentos de segurança internacionais relativos a viagens e equipamentos internacionais afetam os viajantes. Todas as viagens internacionais exigem um passaporte, que é necessário para viajar para a maioria dos países ao redor do mundo. Ao voar internacionalmente, a Virgin Travel recomenda que você verifique os regulamentos aduaneiros para seu destino. A alfândega pode proibi-lo de trazer certos itens para o país em que você precisará ser informado. Os requisitos de bagagem para vôos são os seguintes:


2 peças mais 1 item pessoal.


International Premium Economy.


1 peça mais 1 item pessoal.


1 peça mais 1 item pessoal.


(Viagem de negócios). Os avisos relativos a outros itens diversos também estão incluídos nas normas do equipamento. O excesso de bagagem será cobrado e levado em consideração antes do manuseio. Novas regras de viagem indicam que os passageiros podem levar líquidos ou géis em seus sacos de transporte, mas apenas se eles estiverem em 3 onças. ou menos garrafas. Embora possa parecer óbvio, os passageiros não podem transportar facas, armas ou quaisquer outros objetos afiados que possam ser usados ​​como armas, incluindo tesouras. Mesmo cortadores de unhas podem ser confiscados. Por este motivo, eles devem estar em uma única bolsa de plástico transparente de 1 quarto. A Virgin Travel afirma que você deve chegar ao aeroporto duas a três horas antes do seu voo, a fim de lhe dar tempo para limpar a segurança e os costumes.


Preocupado com as altas ameaças de novos operadores ou barreiras à entrada, as economias de escala e escopo requeridas são muito altas e elaboradas. A Virgin contém muitos produtos diferentes que são preços reduzidos devido à queda econômica da recessão. Também são necessários altos ajustes e investimentos para as novas aeronaves novas da Virgin. Os regulamentos internacionais devem ser cumpridos e os custos de mudança para alguns consumidores para a Virgin Travel podem ser dispendiosos. No entanto, a localização das Virgens na Califórnia proporciona um acesso substancial às matérias-primas.


A rivalidade é alta em Virgin Travel porque muitas outras empresas estão em concorrência com seus muitos modos diferentes de modos de viagem. Estes incluem aviões de passageiros, trens, aluguel de um carro, balões de ar quente, viagens espaciais e linhas de cruzeiro. Principais concorrentes na indústria da Virgin Travel incluem Delta, British Airways, Royal Caribbean, Hertz e Enterprise. No entanto, uma vez que a rivalidade é alta na indústria de viagens, a Virgin pode se beneficiar de sua concorrência. O poder do fornecedor é moderado porque existem apenas alguns fornecedores como fabricantes de linhas aéreas. Fornecedores para aviões incluem Airbus e Boeing. Para fabricantes de trem, eles incluem Siemens e Bombardier. A maioria dos serviços aéreos alugam aeronaves porque são muito caras de possuir e são um investimento substancial que pode ser depreciado ao longo dos anos.


O poder do comprador é alto devido às diferentes opções de transporte do consumidor. Os consumidores têm a opção de dirigir internamente para tirar o setor aéreo da imagem completamente. No entanto, para as pessoas que fazem negócios no exterior, os vôos são essenciais e são vistos como uma necessidade. Pelo contrário, há uma infinidade de serviços de companhias aéreas que oferecem vôos baratos para aqueles compradores que se inclinam mais para um líder de custos do que um diferenciador de produtos. Isso cria uma necessidade de a Virgin ser um líder de custos e um diferenciador de produtos. Os substitutos que existem para viagens internacionais incluem o transporte doméstico. Rent-a-cars e ônibus podem ser usados ​​para dar uma volta, mas a experiência de vôo da Virgin não é substituível. A Virgin depende muito do fornecimento de um ótimo serviço ao cliente para uma experiência de viagem agradável.


O principal recurso financeiro da Virgin Travel é a sua frota de jatos Boeing e Airbus. Em 2007, todas as companhias aéreas da Virgin tinham lucro de US $ 5 bilhões. Especificamente para a Virgin America, o Virgin Group investiu US $ 312 milhões para manter a empresa em funcionamento e, para a Virgin Blue, a Branson ganhou US $ 500 milhões quando levou a empresa em público. Além dos recursos financeiros, a Virgin Travel possui recursos intangíveis. O inovador estilo de gerenciamento da Virgin é o principal recurso intangível. Esse estilo de gerenciamento torna a Virgin Travel capaz de crescer organicamente e também oferece suporte ao crescimento externo em todo o Virgin Group. Cada uma das companhias aéreas da Virgin Travel (Virgin Atlantic, Virgin Blue, Virgin Australia e Virgin America) opera de forma independente. Ou seja, cada um tem seu próprio modelo de negócios e oferece diferentes serviços para diferentes clientes em diferentes cidades; no entanto, eles trabalham juntos, conforme necessário. Outro dos recursos intangíveis da Virgin Travel é o reconhecimento da marca de sua empresa-mãe, Virgin Group. Quando as pessoas vêem a marca Virgin, vêem uma empresa divertida, inovadora e de grande valor.


A Virgin Travel tem duas principais competências principais. A primeira é a sua experiência de voo elegante e inovadora a baixo custo. Essa competência é valiosa porque é a base de sua capacidade de ganhar clientes. Eles são capazes de cobrar tarifas baixas porque voam apenas rotas de tráfego ponto-a-ponto, que esperam serem lucrativas. Como a Virgin Travel é uma empresa aérea tão jovem, sua frota de jatos Boeing e Airbus é relativamente nova. Assim, sua frota possui a mais recente tecnologia para o gozo dos viajantes e o benefício do meio ambiente. A novidade de seus jatos faz com que seja uma relação de qualidade rara com outras companhias aéreas. Pelas mesmas razões que tornam essa competência rara, elas também tornam inimitável. Para companhias aéreas bem estabelecidas, como a Delta e a America Airlines, comprar novos aviões para substituir os mais antigos é caro e não está em seu melhor interesse. Suas frotas são muito grandes para substituir realisticamente todos os aviões antigos e ainda ser lucrativas. A experiência de voo da Virgin Travel não é substituível. Eles oferecem uma iluminação de humor única para a cabine, Internet gratuita em vôo, TV ao vivo, ampla biblioteca de MP3, videogames, assentos de couro para todos os passageiros, comida e bebida a pedido em todos os assentos e muito Mais. A única companhia aérea que chegou perto é o Jet Blue, e isso é porque sua frota também é muito jovem e eles são capazes de oferecer algumas dessas amenidades, mas não todas. A segunda competência básica é o ambiente amigável e o serviço ao cliente. A declaração da missão Virgin Travel é: "Para ter uma empresa lucrativa onde as pessoas desejam comprar e onde as pessoas querem trabalhar". O excelente atendimento ao cliente e um ambiente amigável são qualidades raras na indústria aérea. As companhias aéreas estão constantemente cancelando vôos, causando atrasos ou perdendo bagagem. A declaração de missão da Virgin Travel não é rara por si só, mas, quando combinada com um presidente como Richard Branson, ela definitivamente se torna tangível, realista e rara. A capacidade de fornecer um bom atendimento ao cliente e um ambiente amigável é definitivamente valioso. Por exemplo, quando Branson anunciou a Virgin Australia em uma coletiva de imprensa em um terminal LAX, baixou a tarifa usual de US $ 1000 para US $ 777 para os primeiros 1.000 passageiros, uma vez que a Virgin Australia usaria exclusivamente o Boeing 777's. Essa competência é bastante inimitável. Uma cultura de excelente serviço ao cliente e uma atmosfera amigável são difíceis de replicar durante a noite. A maioria das companhias aéreas precisaria trabalhar longas e dificilmente reverter as imagens que eles tinham nos olhos dos viajantes da companhia aérea. Por último, esta competência é bastante não substituível. Enquanto os viajantes optam por voar Southwest ou Jet Blue, eles estarão sacrificando a competência do primeiro lugar da Virgin Travel. As duas principais competências da Virgin Travel passam o teste VRIN e, portanto, dão ao Virgin Travel duas vantagens competitivas e uma chance de grande rentabilidade.


Em termos de exploração da cadeia de valor, a Virgin Travel terceiriza a manutenção de sua frota de aviões. Suas principais competências, no entanto, ajudam a criar melhor valor.


Os pontos fortes da Virgin Travel incluem suas atividades de marketing e o reconhecimento de marca associado ao Virgin Group. Sua maior fraqueza é a despesa de empresas sob o Virgin Group. Ele enfrenta desafios constantes para decidir como e onde investir seu capital. Para o Virgin Group, eles devem decidir se um dos seus mais de 300 negócios diferentes é uma vaca de dinheiro, uma estrela, um cachorro ou um ponto de interrogação.


Arnott, Sarah. "Regime da companhia aérea da Grã-Bretanha sob ataque". O negócio independente. 9 de junho de 2009. Independent. co. uk Acessou 24 de setembro de 2018. & lt; businessweek / globalbiz / content / may2009 / gb20090527_747393.htm & gt;


"Ofertas de cruzeiros, cruzeiros com desconto e férias de cruzeiro" Virgin Blue. Cruis Pilot. Acessado em 25 de setembro de 2018. & lt; cruisepilot. au/virginblue/destinations/>


"Bilhetes de avião, vôos e tarifas aéreas". Virgin America. 2018. Acessado em 21 de setembro de 2018. & lt; virginamerica & gt;


"Press Release". Virgin America. 2018. Acessado em 20 de setembro de 2018. & lt; virginamerica / press-release / 2018 / food-and-wine. html & gt;


"Viagens de negócios". Vaustralia. 2018. Acessado em 24 de setembro de 2018. & lt; vaustralia. au/before-you-fly/baggage-dangerous-goods/baggage-allowance/index. html>


"Regras e Regulamentos de Voo Internacional". Ehow. 3 de setembro de 2018. Acessado em 20 de setembro de 2018. & lt; ehow / facts_4760458_international-flight-rules-regulations. html & gt;


Masters, Coco, Thottam, Jyoti, Thompson, Mark. "Plano de voo de Branson". Tempo Vol. 171, Edição 17 (2008). Pesquisa acadêmica completa. Rede. 27 de setembro de 2018.


On the first report, we focused on Virgin air travel to better highlight the necessary aspects of the business in regards to the discussion in the first half of class. On this report, we focus more closely and only on The Virgin Group as a whole. We have identified two keys issues that Virgin faces moving forward if they implement what we consider to be obvious and crucial to our recommendations. The first of these issues is easing into the American market and creating brand recognition here. We think it imperative that Virgin expand across the Atlantic and push its brand name here in the U. S. Virgin is an extremely successful company in the U. K. and Europe, but has left the American market as an untapped opportunity in its broad global strategy. If Virgin sees the same success in the U. S. as it has in Europe, then it can reap lots of financial benefits.


The next key issue facing the company is dealing with failing businesses and possible brand depreciation on the European mainland. There are several individual examples in this report detailing how these issues are already affecting Virgin, and how they will in the future. For example, Virgin rail is currently floundering and the brand name is suffering because of it. Virgin is a venture company, so we believe that it eventually needs to divest companies it acquires to be successful. Of course, we are not suggesting it divests from every holding, but only the ones that have reached their potential or are floundering in the market.


The Virgin Group uses an integrated set of business level strategies to gain a competitive advantage in the market by exploiting its core competencies and matching its strengths with opportunities in its respective individual product markets. Virgin group has sometimes been referred to as a keiretsu organization, or a structure of loosely linked autonomous firms run by self-managed teams that use a family brand name. The advantage of these private conglomerates is that owners can ignore short-term goals and concentrate on long-term profits, reinvesting for this purpose. Their approach to management is a decentralized decision-making process, with a focus on independent business-level decision-making and responsibility for their own development (Keiretsu). The brand name Virgin symbolizes the company being a virgin in every business they enter into and creates their actions to enter into different market segments.


As a venture capitalist, Virgin has more opportunities for innovation and profit maximization in accordance to its high rivalry in many business sectors. Its financials are steadily growing along with its physical resources such as jets, phones, cinemas, and overall technological organization. However, Virgin is currently increasing its brand reputation by using its tangible resources more effectively to expand across the Atlantic and U. S. Virgin has a flat management structure that helps encourage innovation. Decisions for Virgin are decentralized which also encourages an environment of managers taking a personal interest in the outcome of the company and accountability of decisions made. Coupled with their management style, Virgin acquires talented people to be managers. The atmosphere of creativity in Virgin’s management style create complacency in the marketplace. For example, each of the airlines under Virgin airlines operates independently. Each airline under Virgin develops a quality of jets that is relatively new creating a rareness and inimitably unmatched by its competitors.


Although Virgin does use some pieces of the cost-leadership strategy, Virgin mainly uses the differentiation business level strategy to try to better develop its brand image and capture profit maximization. The main reason for it to falter in its cost-leadership approach is that it does not have its own manufacturers. By differentiating the brand name and philosophy instead, Virgin can increase its brand awareness. The Virgin brand has been associated with quality and pleasure throughout Europe, but is not as highly valued in the U. S. The Virgin Group name has an established reputation, brand, and customer/stakeholder relations. Virgin increases its customer service by having their staffs take an active role in coming up with new ideas to solve for improvements in products and services. For example, Virgin Active in South Africa, the leading health club chain, is challenged to think of 10 improvements for every new club built. These changes influence customer’s experience of Virgins products and services. Virgin Active management team also highlights outstanding customer service in internal education programs and providing customer service awards that make their employees motivated and happy. However, Virgin does have some competitive risks associated with this strategy. For example, differentiation ceases to provide value for which customers are willing to pay in Virgin Travel when dealing with cheaper flight fairs. Virgin’s minimum level of quality for differentiation also creates threshold pricing. Finally, Virgin faces constant challenges deciding how and where to invest their capital in its respective industries (Customer Service).


Along the Value Chain, Virgin excels in sales and services used to implement its business level strategy. For example, Virgin Travel offers discounts on premium seats that have created rising sales of first and business-class seats for the industry. Virgin also analyzes its load factors to implement its rigorous price-cutting activities. Human resource management, therefore, has been put in place to keep people committed to these different companies by stock options, bonuses/profit sharing, and promotion from within. The Virgin Group is constantly being technologically developed with its touchscreen seatback entertainment, Wi-fi accessibility, health club maintenance, cutting edge smartphones, and new space travel. Their service has been specifically differentiated by each individual segment. The Virgin Group has found success in its ability to identify complacency in other industries in the market to add value to the brand. It achieves this by brand recognition, understanding of the institutionalized markets, and unrestricted management.


The Virgin Groups performance so far as an industry has been influenced directly by its industry environment factors. Its barriers are high with economies of scale and scope highly elaborate while containing high fixed and investment costs that are required. The regulation domestically and internationally in the travel industry also must be taken into consideration. Rivalry for the Virgin Group is high. Virgin faces an array of different smartphones, tablets, laptops, online video services, airline industries, and home computers. Virgin’s supplier power is high. Its suppliers are large and it has few in number in its manufacturing. Gas is moderate in its supplier power due to economic fluctuations, but gas fluctuations can be better planned for by hedging. Buyer power is high in the Virgin Group. Buyers are large but not few in number. Because most of Virgins products are competitively priced, buyers can switch to another product without incurring high switching costs. Consumer spending can be tough to control though. Finally, Virgin has a high group of substitutes. Leading substitutes include innovative products such as iPhones, Blackberries, Times Warner Productions, and Google products. Some of these substitutes products prices are lower, creating buyers to face few high switching costs. In conclusion, the Men in the Back , have decided that the Virgin Group industry is very attractive for incumbents. Yet, in order for Virgin to be truly successful, it must analyze its corporate strategy to fully understand how to solve this magnanimous problem.


Level of Diversification.


Virgin is a highly diversified corporation. It has more than 300 companies worldwide ranging from air travel to record stores. From an external look of the company, it may seem that Virgin is highly unrelatedly diversified. However, this strategy is what makes Virgin so unique. Virgin does a lot of things in the travel, entertainment air, travel, and space travel industry to music entertainment from its record stores and radio stations. It even has businesses in shopping malls and health clubs. However, Virgin is adamant that it looks for areas in businesses where they believe that they can create value. Branson explains that they look into a new sector by examining if that specific market is not providing customers something that Virgin would be able to provide. Virgin’s management team has done well in identifying complacency and areas of value in different markets. It is this strategy coupled with the business level strategy of being a differentiator but also offering it at competitive prices that allows Virgin to be successful. If Virgin feels confident that they can provide more value in that market, then they enter that market through a variety of ways.


They also look for synergies that can be created by entering that market to help its other business ventures. Then from their collection of businesses they are able to have a ‘Virgin Community’ in where Virgin companies help each other in their respective expertise. This ‘community’ is something that differentiates itself from other companies. This enables Virgin to benefit from synergies that other companies are not able to replicate. Not only would Virgin benefit from controlling its supply chain but since it has ventured into other sectors, it is able to create even more synergy. An example of this is Virgin Records, Trains, Shopping Centers, and Atlantic are able all to benefit from each other from doing business with each other. This is one of the main benefits Virgin gains from its diversification.


Another benefit of being unrelatedly diversified is that once they establish a company in a sector that they haven’t been in and succeed, it leads to a better reputation and increases their brand image and its value. Virgin is a well-respected brand of value and customer service in the U. K, as well as parts of Europe. This building of brand image leads to an easier transition for Virgin to enter a new market because of its reputation and trust.


In an effort to further diversify Virgin’s product offerings; Virgin Group utilizes various vehicles to enter new markets. In order to overcome extreme barriers to entry and rivalry in many of these markets Virgin Group uses some high-risk vehicles like owning subsidiaries or simply acquiring into various industries. Specifically, they have used these techniques when entering different travel industries. As mentioned above, in Virgin’s diversification strategy this is very common. While acquisitions are a huge factor in the group’s corporate-level strategy they also hold a stake in many other industries as well by modes of partnerships, and alliances. Virgin has quite often used mergers as well for means of entry.


Being such a highly diverse company, Virgin also has to take into account the level to which they are diversified. As cited before, when doing these analyses the management carefully determines whether the businesses Virgin’s name is a part of are sufficient for growth in the overall portfolio. Utilizing this decentralized organizational structure increases the number of ventures the company undertakes and in turn yields more thorough internal analyses. Hence, the company realizes comparably smaller returns on some and decides to divest and restructure their portfolio. History shows this is one of the most common means of exiting an industry for the group and the decisions made add value to the Virgin brand. Exhibit 1 illustrates the number of acquisitions, stakes, and divestitures Virgin Group partook in the last 23 years.


We find it interesting that in this time frame divestitures were more than double the number of acquisitions. In order for a conglomerate type firm to advance and become successful these actions are necessary so that the parent company’s reputation isn’t harmed and so that the company’s focus is strictly on the highly profitable business sectors where ROI is significant to the overall earnings. To better exemplify the complexity of Virgin Group’s modes of entry and exit within industries we will first analyze Virgins ventures within the wireless communications industry showing the different means they pursue and utilize to further growth. Lastly, we will walk through some individual strategic vehicles to illustrate a few of their actions in simpler strategy.


The Virgin brand is well known for its wireless communication services throughout the world for it’s Virgin Strategic Management Analysis International Business. In order to establish this famous brand further, the international provider entered the US market with Virgin Mobile USA in 2002. This strategy to venture into the US market was extremely complex because of the numerous modes of entry. First in 2002, “Virgin Mobile USA, LLC [was] a joint venture between Sprint Nextel and the Virgin Group.” Using an alliance as they did help hurdle the initial costs of entry into a saturated market as it was and gain brand recognition. This worked well at first while Virgin targeted a different demographic and customer basis. Virgin Mobile’s customers were “attracted to affordable prices and relevant mobile data and entertainment content.” Having this joint venture was to both companies’ benefit because Sprint showed areas for growth and Virgin was able to take advantage of Nextel’s knowledge on prepaid products to create low cost, but at the same time have access to Sprint’s quality service. In 2007, some restructuring occurred within the company and Virgin “completed [their] IPO and a related reorganization.” They converted to a limited partnership and became a majority-owned subsidiary of Virgin Mobile USA. Virgin made some difficult decisions during this time, but by doing so they were able to use what they learned earlier on benefiting them more in this partnership. Being the sole general partner of this operating partnership, Virgin gained more control to yield growth.


Moreover, the strategic decisions made by Virgin didn’t stop here in their Virgin Strategic Management Analysis International Business. Being firm believers in servicing the customer well they decided in 2008 to acquire Helio, “a provider of postpaid wireless products and services” (Seeking Alpha) even though it would be difficult to merge their strategies. This strategy to acquire Helio was not as sound as prior decisions made by the holding giant. The Wall Street Journal announced that this strategy was “considered as one way to reduce cost… [but] there was a 7.4% decline in the shares of the company.” This acquisition leads to a vast increase in market share and product pricing but was not a thorough decision by the group.


All of these strategies fostered growth to an extent, but, as they moved from less risky vehicles to more risky ones, the company lost track of their overall goal. The wireless communications industry is a highly competitive playing field and without exhaustive research, the outcome will be unsuccessful. Shifting strategies from joint ventures to partnerships, and then to acquisitions shows a preview of tactics Virgin Group utilizes to yield growth. Referring back to exhibit 1 it is apparent that Virgin exploits divestitures as the main growth tool as well.


Being such a multifaceted industry with the main four rivals consolidating the market, Virgin recently was forced to decide on a multimillion-dollar deal. This negotiation was not simply a one-off though because it involved Sprint acquiring Virgin Mobile in an effort to foster internal growth for Sprint. The rivalry is an intense external force for the industry and with a fast-growing market for prepaid cell phones, the wireless giants attempt to gain more market share in these areas. Therefore, with Sprint already owning a 13.1 % stake in Virgin Mobile through the prior partnership, this became an opportunity for Virgin Group. This offer became a “31 percent premium to Virgin Mobile” with a “$483 million deal” at hand (MSN). This is was an opportunity for Virgin to divest because the brand name is still being represented through Sprint and they were able to capitalize on the investment while demand was increasing. This divestment is a great immediate gain, but in the long run, research shows that “prepaid carriers are expected to have more room to grow than contract-based services, because the pool of people who are eligible for contracts is shrinking rapidly” (MSN).


With that being said, supplemental research should be conducted on the market before capitalizing on Virgin investments. We would have recommended Virgin to deny the Sprint offer and leverage their skills to compete with top wireless providers. By doing so they could mitigate switching costs for buyers and offer top of the line phones with prepaid non-contractual agreements.


One of the main ways Virgin Group has attempted to horizontally integrate is through other cooperative strategies. By utilizing various cooperative strategies Virgin has effectively practiced these tactics in it’s Virgin Strategic Management Analysis International Business. Exhausting other firms’ core competencies to their advantage, Virgin is able to also leverage their own competencies without risking so much. When Virgin is focusing in on business-level strategies, alliances and partnerships are of the utmost importance to the group because they make it possible to differentiate their products to a higher degree. The accessibility to more capital, knowledge, and skills yields an exceedingly differentiated brand name. The Virgin brand name can be concluded from the countless joint ventures that have been formed throughout the firm’s history; “for example, Virgin’s pledge in the Virgin Direct affair was a mere £15m for the initial investment. But AMP Limited the leading international financial services initial investment was an extensive £450m, and yet it is a 50-50 joint venture!” (Abdul). Utilizing others’ resources continues to help them to prosper as well.


Virgin Travel Group is a great microcosm to understand Virgin Group’s overall Virgin Strategic Management Analysis International Business Strategy. Virgin Travel’s international strategy is multi-domestic and decentralized. Each company makes its own business decisions separate from the other companies. Virgin America operates separately from Virgin Blue, Virgin Atlantic Airways, AirAsia X, Air Nigeria, Pacific Blue, Polynesian Blue, and V Australia. In addition, Virgin Trains, Virgin Galactic (space travel), and Virgin Balloon Flights (hot air balloon travel) operate independently of each other and Virgin’s airline businesses. Socio-politically, Virgin Travel has to be aware of the enormous safety regulations that each country enforces. Virgin Travel operates in stable countries, so nationalization is not an issue. Lastly, Virgin Travel has to understand the cultural differences of where it operates. There are language barriers, and there could also be barriers some travelers may have to the idea of flying (i. e., security guidelines/procedures and safety regulations). Virgin Blue (and its holdings: V Australia, Pacific Blue, and Polynesian Blue) and Virgin Atlantic Airways are wholly-owned subsidiaries. This is probably because Virgin Group, being UK based, had more knowledge of the Australian/New Zealand and British markets. Virgin America, AirAsia X, and Air Nigeria are alliances. The alliance in the American industry makes sense for Virgin Group for two reasons. First, international, private companies are not allowed to own a majority stake in American companies. Due to this, Virgin Group only has a 25% stake in Virgin America. Secondly, the American airline industry is very competitive. It makes perfect sense for Virgin Group to ease its way into such a difficult industry. Obviously, operating airlines in Africa and Asia creates all sorts of challenges, both socio-politically and economically, so an alliance there makes perfect sense to minimize as many risks as possible. To summarize, Virgin Group uses a multidomestic, decentralized international strategy. When entering into new industries, markets, and countries, Virgin Group has two strategies. If the market is familiar, they will launch a wholly-owned subsidiary. If the market is unfamiliar or in America, Virgin Group will form alliances (less than 50% in America).


Abdul. “Virgin Corporate Strategy, Case Study Article, This Report Closely Examines the Virgin Group’s Corporate Rationale.” Ecommerce Expert Rob Abdul WSI Consultant . 25 Apr. 2006. Web. 29 Nov. 2018. <robabdul/the-virgin-group-case-study. asp>.


Yamamoto, Mike. “All hail the Kleiner keiretsu–not!.” Cnet News . 1 November 2008. Web. 30 Nov. 2018. <news. cnet/All-hail-the-Kleiner-keiretsu–not/2018-1071_3-281592.html>


Stoller, Gary. “Virgin America, Southwest airlines praised in Zagat survey.” USA Today. 30 November 2018. Web. 30 Nov. 2018. <usatoday/travel/flights/2018-11-29-airlineratings29_ST_N. htm>


Speak, Branson. “Why customer service matters.” Livemint. 29 November 2018. Web. 30 2018. < livemint/2018/11/08203327/Why-customer-service-matters. html? h=B>


The Virgin Group. “Virgin.” Virgin 2018. Web 1 Nov. 2018 <virgin/>


“Virgin Mobile USA, Inc. (VM) Stock Description — Seeking Alpha.” Stock Market News, Opinion & Analysis, Investing Ideas — Seeking Alpha . Rede. 29 Nov. 2018. <seekingalpha/symbol/vm/description>


Compartilhar isso:


Pós-navegação.


14 thoughts on “ VIRGIN STRATEGIC MANAGEMENT ANALYSIS INTERNATIONAL BUSINESS ”


Amazing blog full of useful information!


How can I do a live loading webcast upon Blogger?


Olá! This is kind of off topic but I need some advice from an established blog. Is it hard to set up your own blog? I’m not very techincal but I can figure things out pretty fast. I’m thinking about setting up my own but I’m not sure where to begin. Do you have any tips or suggestions? Many thanks|


Howdy! I’m at work surfing around your blog from my new iphone! Just wanted to say I love reading through your blog and look forward to all your posts! Carry on the excellent work!|


Olá! I know this is kinda off topic however , I’d figured I’d ask. Would you be interested in trading links or maybe guest writing a blog post or vice-versa? My site covers a lot of the same subjects as yours and I believe we could greatly benefit from each other. If you might be interested feel free to shoot me an e-mail. I look forward to hearing from you! Excellent blog by the way!|


I’m truly enjoying the design and layout of your blog. It’s a very easy on the eyes which makes it much more pleasant for me to come here and visit more often. Did you hire out a designer to create your theme? Excellent work!|


Woah! I’m really digging the template/theme of this website. It’s simple, yet effective. A lot of times it’s very difficult to get that “perfect balance” between usability and visual appeal. I must say that you’ve done a very good job with this. Additionally, the blog loads super quick for me on Chrome. Outstanding Blog!|


Spot on with this write-up, I honestly believe this site needs far more attention. I’ll probably be returning to read through more, thanks for the info!|


Best tool used by SEO gurus, you can have your copy as well now, You can see the full details of our 100 Million Whois Database details here: completewhois . The launch price has a special summer coupon at 25, use this code: 25WHO.


There is a real demand for something different to the current right wing news monopoly. It is a truth that the largest part of the world’s news provision is controlled by right wing capitalists. Their purpose is to propogate the virus of capitalism and increase the world’s differentials between wealthy and hardship. Left Insider offers left wing articles from reputable news sites such as Red Pepper and Left Foot Forward etc. We all own the birthright to maximise our own qualities and we all have the obligation to help others achieve theirs.


Do you mind if I quote a couple of your articles as.


long as I provide credit and sources back to your website?


My website is in the very same niche as yours and my users would really benefit from some of the.


information you present here. Please let me know if this okay with.


Does your website have a contact page? I’m having a tough time locating it but, I’d like to send you an e-mail.


I’ve got some creative ideas for your blog you might be interested in hearing.


Either way, great blog and I look forward to seeing it grow.


I’m not that much of a online reader to be honest but your blogs really nice, keep it up!


I’ll go ahead and bookmark your site to come back in the.


futuro. Muito Obrigado.


Deixe uma resposta Cancelar resposta.


Postagens recentes.


Arquivos.


Categorias.


Calendário.


Categorias.


Para descobrir mais, bem como como remover ou bloquear isso, veja aqui: Nossa Política de Cookies.


Virgin Group Diversification Strategy.


Examination of the Virgin Group corporate strategy.


INTRODUCTION: Richard Branson, founder of Virgin and is considered to be the single most important ingredient to all the successes that has been rea.


Porters Five Forces Model of Competition.


Michael Porter designed various vital frameworks for developing an organizations strategy . One of the most renowned among managers making strategic decisions is …


Strategy Formulation vs Strategy Implementation.


Strategy Formulation vs Strategy Implementation . Following are the main differences between Strategy Formulation and Strategy Implementation-


Advisor Perspectives.


I’ve seen many positive changes in the advisory business over the past three decades. Fees have gone down and diversification has gone up. Advisors are a large part .


Sessões | Simpósio de inovação por satélite.


Os sistemas terrestres e os equipamentos do usuário final estão fazendo avanços tremendo, muitas vezes se fundindo em forma, ajuste e função. Com melhorias contínuas em tamanho, eficiência e.


Diversificação (estratégia de marketing) - Wikipedia.


A diversificação é uma estratégia corporativa para entrar em um novo mercado ou indústria em que a empresa atualmente não opera, criando também um novo produto.


Virgin Media : Head Office Contact Number - 0844 826 …


Call the Virgin Media head office contact number on ☎0844 826 8255 for assistance with installing your connection, to make a complaint.


Richard Branson and the Virgin Group of Companies . - issuu.


GCT15. 10/26/2004. 4:34 PM. Page 309. RICHARD BRANSON AND THE VIRGIN GROUP OF COMPANIES IN 2004. While lauded by the British press for his entrepreneurship .


The marketing strategies of Virgin Active Health Clubs.


This report examines the way in which Virgin Active Health Clubs use various marketing techniques in order to raise their brand awareness and brand equity.


Strategy Case Studies | Strategic Management Case …


Strategy Case Studies - Strategic Management Case Studies, Business Strategies Case Studies, IBS Case Development Centre Asia Pacifics largest repository of …

No comments:

Post a Comment