Thursday 1 March 2018

Nós, opções de estoque de imposto de ações


Parte I: Tratamento tributário dos EUA: opções de estoque de seu empregador estrangeiro.
Regras de fundo para tributação de opções de estoque.
Uma "opção de estoque não estatutária" é diferente da denominada opção de estoque "estatutária". As opções de estoque "estatutárias" devem satisfazer requisitos muito específicos de acordo com a legislação tributária dos EUA e nunca vi uma envolvida no contexto de um emprego estrangeiro. Uma "opção de estoque não estatutária" é o que a maioria dos funcionários que trabalham no exterior receberá de seus empregadores não-americanos como parte de seu pacote de compensação.
É importante reconhecer que existem regras diferentes em relação às conseqüências fiscais quando um empregado recebe uma opção de compra de ações não estatutária e quando o empregado adquire as ações subjacentes à opção por meio do exercício dessa opção. Estas são apresentadas abaixo.
Concessão de opção.
Se uma opção não estatutária não tiver um chamado "valor justo de mercado facilmente verificado" ("FMV") no momento da concessão, o empregado geralmente não realiza renda de compensação até o momento em que ele exerce essa opção. Com as empresas não cotadas em bolsa, as opções concedidas em geral não teriam uma JVM facilmente verificada na acepção das regras fiscais relevantes. Veja o Tesouro. Reg. Sec. 1.83-7 (a) - (b). Portanto, em termos simples, quando um contribuinte dos EUA recebe essas opções pelo empregado, ele não é considerado como tendo recebido renda de compensação que ele teria que informar sobre a declaração de imposto. Há uma advertência importante para esta regra geral. Por favor, veja a discussão de uma possível armadilha de impostos na seção de código 409A e # 8212; seguindo a Parte III desta publicação no blog.
Exercício da Opção (Comprar o Estoque)
No caso usual, o empregado realizará renda ordinária (renda de compensação) no momento em que ele exerce tal opção. Isto é igual ao excesso da FMV do estoque adquirido no exercício pelo preço da opção que ele pagou. A exclusão da renda do rendimento estrangeiro deve ser aplicável a essa receita, assumindo que os serviços aos quais a opção se relaciona foram realizados no exterior, uma vez que o elemento de negociação inerente ao estoque é uma espécie de "rendimento do rendimento estrangeiro" - ou seja, rendimentos auferidos pelos serviços pessoais prestados em um país estrangeiro.
Se o estoque comprado pelo empregado for considerado "substancialmente não vendido", o empregado não será tributado no momento em que ele exerce a opção. Tesouro. Reg. Seção 1.83-3 (b). Para que o estoque seja considerado "substancialmente não retomado", dois requisitos devem ser atendidos. O estoque deve ser: (i) "restrito" de modo a "estar sujeito a um risco substancial de confisco" e (ii) não transferível. Se estes forem atendidos, o empregado não será tributado no momento em que ele exerce a opção, mas antes, no momento em que uma dessas restrições desaparecer. (Por favor note, apenas um deve desaparecer, e não ambos, para desencadear o tempo de tributação).
O imposto será baseado no spread naquele prazo posterior entre o FMV do estoque sobre o preço da opção pago pelo estoque (se houver). Supondo que o valor do estoque tenha aumentado entretanto, o empregado pagará impostos mais altos (isto é, porque ele terá mais renda de compensação e a renda de compensação é tratada e tributada como "renda ordinária" com uma taxa máxima de 39,6%).
Em contrapartida, quando o funcionário percebe o rendimento no momento em que ele exerce a opção não estatutária (isto aconteceria porque o estoque que ele adquiriu ao exercer a opção não é "substancialmente não adquirido"), ele adquiriria uma base no estoque igual ao FMV de o estoque e quando ele vende o estoque, qualquer apreciação futura após a data do exercício seria tributada para ele como ganho de capital. As taxas de ganho de capital são muito favoráveis ​​quando comparadas às taxas de imposto de renda ordinária se o ganho for tributado como ganho de capital "de longo prazo". Uma taxa máxima de 15% geralmente aplica-se a clientes únicos que têm renda tributável não superior a US $ 413.200 (US $ 464.850 para a apresentação casada conjuntamente). Os ganhos de capital a longo prazo que excedem esses limiares são tributados à taxa de 20%.
Código Seção 83 (b) Eleição.
A Seção 83 do Código fornece uma eleição através da qual o funcionário pode alterar esse resultado fiscal. A eleição só é possível se o estoque que ele compra no exercício da opção é, conforme mencionado acima, "substancialmente não recebido" (ou seja, (i) restrito e (ii) não transferível). Fazer a eleição exige que o empregado pague o imposto de renda ordinário no exercício de exercício da opção, mesmo que o estoque que ele recebe ainda seja restrito e intransferível (ou seja, os requisitos (i) e (ii) são satisfeitos). O imposto é baseado no excesso da FMV do estoque no momento desse exercício sobre o valor pago pelo imóvel. (Entretanto, a eleição ainda está disponível, mesmo que o empregado pague o valor total e não haja nenhum elemento de pechincha envolvido. Regra do Tesouro nº 1.83-2 (a)). Outras conseqüências fiscais são que a renda está sujeita a retenção; o empregado recebe uma base de imposto na propriedade igual à FMV no momento da transferência; Quando as restrições sobre o estoque desaparecem, ele não paga nenhum imposto adicional; e quando ele vende mais as ações, qualquer apreciação adicional é tratada como ganho de capital.
A vantagem da eleição da Seção 83 (b) é que ela permite que o empregado (uma vez que tenha pago o imposto de renda ordinário sobre qualquer "pechincha" recebida no momento da transferência do estoque para ele quando ele exerce a opção) para tratar o estoque como um investimento de capital para fins fiscais. Como resultado, ele controla o "timing" das consequências fiscais futuras até que ele venda o estoque mais tarde e, além disso, ele recebe tratamento de ganho de capital sobre essa apreciação quando ele vende. Esta é uma grande vantagem, uma vez que as taxas de ganho de capital são muito inferiores às taxas de renda ordinária.
A desvantagem da eleição é que o empregado deve pagar o imposto na frente assumindo que o valor no exercício é maior que o preço que ele paga pelo estoque. Além disso, se o estoque não subir de valor, mas faz uma desaceleração em vez disso, o empregado pode eventualmente acabar pagando mais impostos do que ele teria pago quando uma das restrições desapareceu.
As partes II e III desta postagem no blog examinarão as regras para a eleição da Seção 83 (b), as possíveis armadilhas de impostos e os relatórios de informações importantes que são necessários.
Siga-me no Twitter: @VLJeker.
Deixe uma resposta Cancelar resposta.
Virginia La Torre Jeker J. D., BASEADA EM DUBAI.
Virginia La Torre Jeker, J. D.
VLJ US Assessoria Fiscal, FZE.
Emirados Árabes Unidos.
Tel: +971 4 885 8202.
Móvel: +971 50 551 3011.
Um olhar atualizado sobre assuntos fiscais dos EUA para os American Expats, investidores estrangeiros no mercado dos EUA ou outras pessoas estrangeiras que tenham conexões com os EUA.

Taxa de opções de ações dos empregados: os EUA estão prestes a pular-Frog Canadá.
A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou recentemente uma lei progressiva que adiaria os impostos sobre as opções de compra de ações até serem vendidas / transferidas. Embora isso ainda tenha que passar pelo Senado e assinado em lei pelo Presidente - isso parecia ser o momento certo para comparar com o que está acontecendo no Canadá e agitar o debate e a ação.
A legislação permitiria que os empregados em startups diferissem os impostos sobre suas opções de compra de ações por sete anos, ou até que o estoque seja negociável em um mercado de valores mobiliários estabelecido. Uma corporação é elegível se: (1) nenhum estoque da empresa é facilmente negociável em um mercado de valores mobiliários estabelecido durante o ano ou ano anterior, e (2) possui um plano escrito segundo o qual pelo menos 80% de todos os funcionários têm os mesmos direitos e privilégios para receber ações no ano. Os empregados são excluídos se forem ou estiveram: (1) um proprietário de 1%, o diretor executivo ou o diretor financeiro da corporação; (2) um membro da família dos indivíduos especificados; (3) ou um dos quatro oficiais mais compensados ​​da corporação.
Resumo do H. R.5719-114º Congresso (2018-2018): Empoderando Empregados através da Lei de Propriedade de Ação congress. gov.
Isso é grande. Isso resolverá questões em que os funcionários de inicialização tecnológica no passado tiveram que pagar enormes contas de imposto no ponto em que exerceram suas opções, apenas para ver o valor da empresa cair depois, mas ainda estar preso com a conta de imposto (veja a seção de recursos abaixo para exemplos ).
No Canadá, as empresas privadas controladas canadenses (mais de 50% de residentes privados canadenses) são as únicas entidades que podem conceder opções de ações que não atraem impostos no momento em que a opção é exercida, somente quando as ações são vendidas. Para as empresas públicas canadenses, ou para as empresas dos EUA, a tributação canadense entra no ponto de exercer as opções, em detrimento dos empregados que detêm tais opções. A sabedoria convencional naqueles casos parece ser exercer e vender de imediato logo que eles se entregam - derrotando o ponto de compartilhar em um futuro significativo futuro se algum (eu não sou um advogado ou um contador, apenas um colega que blogs para Diversão - use / leia a seu critério).
Para um empreendimento de tecnologia canadense, depois de gerar uma série e uma série A dos EUA, o "controle" provavelmente não será canadense, levando a esta questão da tributação para os funcionários.
O mesmo é verdade para os residentes canadenses que detém opções de estoque de uma entidade dos EUA - a sua tributação entra no momento em que eles também exercem, de acordo com a lei canadense ... com base no artigo abaixo:
Canadá e os EUA, ambos os funcionários fiscais que recebem benefícios de opções são concedidos para adquirir ações em seus ... taxca.
O Canadá não deveria ter um caminho progressivo semelhante - adiar a tributação das opções de compra de ações até que as opções exercidas sejam vendidas?
Alguns antecedentes em termos:
Estoque do fundador.
Estoque restrito - distribuído com 100% de antecedência, com provisões de clawback, aquisição reversa ao longo de alguns anos (por exemplo - você é demitido por causa e perde seu patrimônio não retido). Dado / distribuído entre os co-fundadores no estágio de formação. Uma vez que o primeiro investimento de capital está dentro, então essa não é mais uma possibilidade. Sidenote: assine um acordo de fundador restrito com seus co-fundadores; atribuir adequadamente o capital próprio (onde os acionistas o compram por US $ 0.0001 / share - este é o preço que a empresa pagará para comprá-lo novamente no caso de provisões de clawback entrar) e manter o seu capitão: captable. io é um recurso útil.
Opções de ações.
Esta é uma ferramenta essencial para atrair funcionários, conselheiros e outros para contribuir com o crescimento de seu arranque. Isso dá aos funcionários o direito de comprar ações ordinárias da empresa a um preço de exercício pré-determinado, quando as opções têm "adquirido". Você pode optar por não exercer sua opção. Se você optar por exercê-los, você precisa entender / falar com um contador sobre as implicações fiscais!
Preço de greve.
Preço em que as opções adquiridas podem ser exercidas. Isso é definido no momento da concessão das opções, e precisa ser o mesmo que o FMV (Fair Market Value) do estoque comum. Nos EUA, a subvalorização deliberadamente poderia atrair penas significativas do IRS na pessoa a quem as opções são concedidas! A avaliação nos EUA é determinada por uma avaliação 409A (não é igual à avaliação de angariação de fundos reportada nas publicações de tecnologia), com algumas empresas de avaliação que oferecem uma assinatura tão baixa quanto $ 99 / mês. Isso é considerado um item "check-the-box", com a ausência de ações reais do IRS contra startups subestimando as opções no momento da concessão.
Valor justo de mercado (FMV)
Valor das ações ordinárias - conforme avaliado por uma empresa de avaliação 409A nos EUA. Isso é diferente da avaliação de angariação de fundos relatada na mídia.
A idéia aqui está, digamos que seu arranque atribui-lhe 10 mil opções a um preço de exercício de US $ 1. Depois de alguns anos, quando suas opções foram totalmente adquiridas por um cronograma, você pode exercer suas opções e comprar ações ordinárias da empresa no preço de exercício previamente estabelecido de US $ 1 ($ 1 x 10.000 = $ 10.000). Durante esse período, presumivelmente o valor de sua inicialização aumentou, e o FMV do estoque comum é de US $ 5. Mesmo que você não venda as ações agora e aguarde até uma data futura quando o preço da ação aumentar ainda mais, sua implicação de imposto entra em ação agora:
Benefício líquido: $ 5 x 10.000 - $ 1 x 10.000 = $ 40.000.
Se você é um funcionário de um CPCC (descrito acima), isso não se aplica a você: no Canadá hoje, 50% desse ganho ($ 40,000 / 2 = $ 20,000) é o que você obtém taxado. Você deve esses impostos, mesmo que, no futuro, o valor da inicialização seja menor que quando você exerceu suas opções, ou mesmo até $ 0! No início do ano, o governo canadense se afastou de uma proposta para até mesmo remover essa dedução de 50% após muitos protestos.
A equidade está nos olhos do espectador. Você pode lembrar a história de Jérôme Kerviel, que era o "rogue" derivados ... theglobeandmail.
O Canadá precisa de uma provisão similar à que este projeto de lei atravesse o Congresso dos EUA sobre tributação de opções de ações: adiantamento até as ações serem vendidas; remova a tributação do exercício para CPCCs e para residentes canadenses que possuem opções de estoque de entidades norte-americanas.
A Sra. Wyatt, ex-executiva da Motorola que se juntou à Good em 2018, planejava expandir vendendo mais software para as existentes ... nytimes.
Aqui está uma história fascinante de Katie Benner sobre um unicórnio caído com o nome gentilmente genérico "Good Technology. ... bloomberg.
Ao bater palmas mais ou menos, você pode nos indicar quais são as histórias que realmente se destacam.
Cryptonomist, Blockchain entusiasta, Marketplaces, AI, UI / UX, Behavioral Economics & amp; Edifício comunitário. Fundado / construído 4 produtos.
10 anos com dados de Wall Street.
Ferramentas para empresários.
Uma coleção de artigos, dicas e ferramentas relacionadas ao empreendedorismo, startups, gerenciamento de negócios e tudo mais.

Tributação das opções de ações dos empregados.
As opções de incentivo e não qualificadas são tributadas de forma diferente.
Existem dois tipos de opções de compra de ações para funcionários, opções de ações não qualificadas (NQs) e opções de ações de incentivo (ISOs). Cada um é tributado de forma bastante diferente. Ambos estão cobertos abaixo.
Tributação de opções de ações não qualificadas.
Quando você exerce opções de compra de ações não qualificadas, a diferença entre o preço de mercado do estoque e o preço de concessão (denominado o spread) é contado como renda ordinária do trabalho, mesmo que você exerça suas opções e continue segurando o estoque.
O rendimento obtido está sujeito a impostos sobre a folha de pagamento (Segurança Social e Medicare), bem como impostos de renda regulares em sua taxa de imposto aplicável.
Você paga dois tipos de impostos sobre a folha de pagamento:
OASDI ou Segurança Social - que é de 6,2% em ganhos até a base de benefícios da Previdência Social, que é de US $ 118,500 em 2018 HI ou Medicare - que é de 1,45% em todos os rendimentos do trabalho, mesmo que exceda a base de benefícios.
Se o seu rendimento do exercício já exceder a base de benefícios do que seus impostos sobre o salário sobre o ganho do exercício de suas opções de ações não qualificadas serão apenas os 1,45% atribuíveis ao Medicare.
Se o seu rendimento do trabalho no acumulado do ano já não exceder a base de benefícios do que quando você exerce opções de compra de ações não qualificadas, você pagará um total de 7,65% nos valores de ganho até que seu lucro atingiu a base de benefícios de 1,45% ganhos sobre a base de benefícios.
Você não deve exercer as opções de ações dos empregados com base em decisões fiscais.
No entanto, tenha em mente que, se você exercer opções de ações não qualificadas em um ano em que você não tem outro rendimento do trabalho, você pagará mais impostos sobre a folha de pagamento do que você pagará se você os exercer em um ano em que você tenha outras fontes de renda salarial e já excede a base de benefícios.
Além dos impostos sobre a folha de pagamento, todos os rendimentos do spread estão sujeitos a impostos de renda ordinários.
Se você mantém o estoque após o exercício, e ganhos adicionais além do spread são alcançados, os ganhos adicionais são tributados como um ganho de capital (ou como uma perda de capital se o estoque caiu). No Guia de Impostos da Fairmark para Investidores, você pode encontrar detalhes adicionais sobre impostos que se aplicam quando você exerce opções de ações não qualificadas.
Tributação das opções de ações de incentivo.
Ao contrário das opções de ações não qualificadas, o ganho em opções de ações de incentivo não está sujeito a impostos sobre a folha de pagamento. No entanto, é claro, sujeito a impostos, e é um item de preferência para o cálculo AMT (imposto mínimo alternativo).
Quando você exerce uma opção de estoque de incentivo, existem algumas possibilidades fiscais diferentes:
Você exerce as opções de ações de incentivo e vende as ações no mesmo ano civil. Neste caso, você paga impostos sobre a diferença entre o preço de mercado à venda e o preço do subsídio em sua taxa de imposto de renda ordinária.
As regras fiscais podem ser complexas. Um bom planejador profissional e / ou financeiro pode ajudá-lo a estimar os impostos, mostrar-lhe o quanto você terá depois que todos os impostos são pagos e fornecer orientações sobre formas de determinar o tempo de exercício de suas opções para pagar o menor imposto possível .
Vamos guiá-lo através das decisões de aposentadoria mais críticas, desde quando começar a tomar a Segurança Social até onde gastar a aposentadoria dos seus sonhos.

Us options de estoque de empregados fiscais
Se você receber uma opção para comprar ações como pagamento por seus serviços, você pode ter renda quando você recebe a opção, quando você exerce a opção, ou quando você descarta a opção ou ações recebidas quando você exerce a opção. Existem dois tipos de opções de compra de ações:
As opções concedidas nos termos de um plano de compra de ações de um empregado ou de um plano de opção de compra de ações de incentivo (ISO) são opções de estoque legais. As opções de compra de ações que não são concedidas nem em um plano de compra de ações de empregado nem em um plano de ISO são opções de ações não estatutárias.
Consulte a Publicação 525, Renda tributável e não tributável, para obter assistência para determinar se você recebeu uma opção de compra de ações estatutária ou não estatutária.
Opções de ações estatutárias.
Se seu empregador lhe concede uma opção de compra de ações legal, geralmente você não inclui nenhum valor em sua receita bruta quando você recebe ou exerce a opção. No entanto, você pode estar sujeito a imposto mínimo alternativo no ano em que você exerce um ISO. Para obter mais informações, consulte o Formulário 6251 (PDF). Você tem renda tributável ou perda dedutível quando vende as ações que você comprou ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como um ganho ou perda de capital. No entanto, se você não atender aos requisitos especiais do período de detenção, você terá que tratar o rendimento da venda como receita ordinária. Adicione esses valores, que são tratados como salários, com base no estoque na determinação do ganho ou perda na disposição do estoque. Consulte a Publicação 525 para obter detalhes específicos sobre o tipo de opção de estoque, bem como regras para quando o rendimento é relatado e como a renda é reportada para fins de imposto de renda.
Opção de opção de opção de incentivo - Após o exercício de um ISO, você deve receber do seu empregador um Formulário 3921 (PDF), Exercício de uma Opção de Compra de Incentivo de acordo com a Seção 422 (b). Este formulário informará datas e valores importantes necessários para determinar o montante correto de capital e renda ordinária (se aplicável) a serem reportados no seu retorno.
Plano de Compra de Estoque de Empregados - Após a sua primeira transferência ou venda de ações adquiridas ao exercer uma opção concedida de acordo com um plano de compra de ações para empregados, você deve receber do seu empregador um Formulário 3922 (PDF), Transferência de Ações Adquiridas através de um Plano de Compra de Ações do Empregado em Seção 423 (c). Este formulário relatará datas e valores importantes necessários para determinar o valor correto do capital e renda ordinária a serem reportados no seu retorno.
Opções de ações não estatutárias.
Se o seu empregador lhe concede uma opção de ações não estatutária, o valor da receita a incluir e o tempo para incluí-lo depende se o valor justo de mercado da opção pode ser prontamente determinado.
Valor de Mercado Justo Determinado Justo - Se uma opção é negociada ativamente em um mercado estabelecido, você pode determinar prontamente o valor justo de mercado da opção. Consulte a Publicação 525 para outras circunstâncias em que você pode determinar prontamente o valor justo de mercado de uma opção e as regras para determinar quando você deve reportar renda para uma opção com um valor de mercado justo prontamente determinável.
Valor de Mercado Justo Não Determinado Justamente - A maioria das opções não estatutárias não possui um valor de mercado justo prontamente determinável. Para opções não estatísticas sem um valor de mercado justo prontamente determinável, não há evento tributável quando a opção é concedida, mas você deve incluir no resultado o valor justo de mercado das ações recebidas em exercício, menos o valor pago, quando você exerce a opção. Você tem renda tributável ou perda dedutível quando vende as ações que você recebeu ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como um ganho ou perda de capital. Para informações específicas e requisitos de relatórios, consulte a Publicação 525.

Tributação das opções de ações dos empregados.
2018-01-14 Os funcionários-chave de uma empresa geralmente recebem opções de estoque como parte de seu pacote de compensação. As opções de compra de ações do empregado dão ao empregado o direito, mas não a obrigação, de comprar ações na corporação a um preço fixo em uma data especificada ou durante um intervalo de tempo especificado. Quando as opções são concedidas, geralmente há restrições quanto ao momento em que podem ser exercidas ou quando o estoque adquirido pode ser vendido ou pode haver risco de perda do estoque adquirido até que o empregado satisfaça certas condições, como trabalhar para o empregador um certo número de anos. Quando todas as restrições ou riscos de confisco são removidos, as opções ou as ações adquiridas são dadas serem adquiridas, o que significa que o empregado tem um direito irrevogável à propriedade. Como as opções são tributadas dependem do tipo de opções que são, se houve desconto quando as opções foram concedidas e os intervalos de tempo entre a data de outorga de opções, a data de exercício e a data de venda de ações. Uma desvantagem de compensar os empregados com opções de compra de ações e não com estoque restrito, no entanto, é que as opções podem perder valor significativo antes de serem adquiridas. O estoque restrito, por outro lado, sempre terá algum valor a menos que o negócio se torne financeiramente insolvente.
Existem 3 eventos importantes para compensar um empregado com opções de compra de ações:
A opção de compra de ações é concedida, momento em que o empregado paga o preço da opção para receber a concessão ou recebe como benefício de emprego; o empregado deve manter a opção por um período especificado até que possa ser exercido, momento em que o empregado recebe o estoque; então o empregado vende o estoque, e a diferença entre o produto da venda e o custo de aquisição das opções de ações é o ganho do empregado.
Opções legais.
As opções legais recebem tratamento fiscal preferencial. Se determinadas regras de retenção forem seguidas, os empregados não incorrem em um imposto regular sobre o rendimento, quer quando a opção é concedida ou quando é exercida, e quaisquer ganhos são tratados como ganhos de capital e não como receita ordinária. No entanto, se as opções adquiridas forem exercidas, o spread da opção, que é igual ao preço das ações exercido menos o preço da opção, deve ser reportado como um ajuste positivo ao imposto mínimo alternativo (AMT) se mantido além do final do ano fiscal . O passivo da AMT não precisa ser reportado se o estoque for vendido antes do final do ano fiscal, uma vez que ele deverá ser reportado como receita tributável sob o sistema de impostos regulares.
Spread de Opções = Valor de Mercado Justo de Estoque Quando Exercício - Preço de Opção.
Exemplo de Ajuste AMT.
O seu empregador lhe concede uma opção de compra de incentivos para comprar 100 ações da empresa em seu valor justo de mercado (FMV) de US $ 9 por ação:
1 ano depois, você exerce a opção quando o FMV do estoque é de US $ 14 por ação; 2 anos depois, quando o FMV do estoque é de US $ 16 por ação, seus direitos sobre o estoque se tornam investidos. Conseqüentemente, seu ajuste AMT, reportado no formulário 6251, é aumentado em $ 1.600 - $ 900 = $ 700.
Os ISO geralmente são tributados quando o estoque comprado é vendido - ISOs não são tributados quando são concedidos ou quando são exercidos. Para as ISOs qualificarem de acordo com as regras fiscais como opções de compra de ações legais, elas devem ser exercíveis no prazo de 10 anos a partir da data da outorga e o preço da opção deve pelo menos igual ao valor justo de mercado das ações quando concedido. Se o valor de mercado justo agregado do estoque que pode ser adquirido ao exercer ISOs quando a restrição de exercício foi removida pela 1ª vez durante qualquer ano fiscal exceder $ 100,000, então o excesso é tratado como opções de ações não estatutárias. Se o empregado deixar a corporação, o ISO deve ser exercido no prazo de 3 meses após a rescisão do emprego; Caso contrário, o rendimento é tributado como opções de ações não estatutárias.
Para serem tratados como ISOs, os seguintes requisitos devem ser satisfeitos:
Os ISOs devem ser concedidos de acordo com um plano adotado pela corporação e aprovado pelos acionistas; o número total de ações e os funcionários que podem receber as opções devem ser especificados; o plano deve ser aprovado pelos acionistas no prazo de 12 meses antes ou depois da data em que esse plano for adotado; as opções devem ser concedidas dentro de 10 anos anteriores à data de aprovação ou aprovação do plano; as opções devem ser exercíveis no prazo de 10 anos a partir da data da concessão; o preço da opção não pode ser inferior ao valor justo de mercado do estoque quando concedido; as opções podem não ser transferíveis, exceto por causa da morte do beneficiário; as opções só podem ser exercidas pelo empregado; o empregado no momento da concessão, não pode possuir mais de 10% do total de poder de voto combinado de todas as classes de ações da empresa empregadora ou de sua empresa-mãe ou subsidiária.
O titular da opção deve receber a Cópia B do Formulário 3921, Exercício de uma Opção de Ação de Incentivo de acordo com a Seção 422 (b) da empresa, quando o ISO é exercido, mostrando as seguintes informações:
data de concessão data de exercício preço de exercício por ação valor justo de mercado por ação na data de exercício número de ações adquiridas quando a opção foi exercida.
A cópia A do formulário 3921 vai para o IRS. As informações contidas neste formulário devem ser usadas para calcular o ganho quando as ações são vendidas ou para calcular o ajuste AMT, se aplicável.
Regras do período de retenção.
Um ganho ou perda de capital a longo prazo só pode ser reclamado no estoque se o estoque tiver sido mantido por pelo menos 2 anos após a concessão do ISO e pelo menos 1 ano após o exercício da opção. Estas regras do período de retenção são consideradas satisfeitas se uma venda anterior foi motivada para cumprir os requisitos de conflitos de interesse.
Se o teste do período de retenção não foi satisfeito, o ganho na venda de estoque é tratado como renda salarial ordinária igual ao spread da opção:
Rendimento Ordinário de Salário = Preço de Exercício de Opção - Preço de Subsídio de Opção.
A base de imposto para o estoque é aumentada por qualquer montante que foi tratado como salário.
Exemplo - Regras do período de retenção.
12 de março, ano 1: seu empregador concede-lhe um ISO para comprar 100 ações no seu FMV de US $ 10 por ação. 6 de janeiro, ano 2: você exerce a opção quando o FMV do estoque foi de US $ 12 por ação. 26 de janeiro, ano 3: você vende o estoque por US $ 15 por ação.
Embora você tenha mantido o estoque por mais de 1 ano, você não o manteve por pelo menos 2 anos a partir da data de outorga da opção. No ano da venda, você deve informar a diferença entre o preço da opção de US $ 10 por ação e o preço de exercício de US $ 12 por ação como salário; o resto é ganho de capital:
Montante reportado como salário:
($ 12 × 100 ações) - $ 1.000.
Valor registrado como ganho de capital:
Planos de compra de ações para funcionários.
Os Planos de Compra de Ações de Empregados (ESPPs) são planos aprovados aprovados pelo acionista, onde os empregados recebem opções para comprar ações do empregador ou de sua empresa-mãe ou subsidiária. Para ser tratado de acordo com as regras legais da opção:
Nenhuma opção pode ser concedida a qualquer empregado que detém mais de 5% do poder de voto da ação do empregador ou da empresa-mãe ou subsidiária do empregador. Todos os funcionários a tempo inteiro devem ser incluídos, exceto aqueles com menos de 2 anos de emprego, empregados de meio período ou sazonais. O plano deve ser não discriminatório, mas a quantidade de ações que qualquer empregado pode comprar pode ser baseada na remuneração do empregado. Nenhum funcionário pode ter o direito de comprar mais de US $ 25.000 em ações por ano com base no preço da ação quando a opção é concedida. O preço da opção não pode ser inferior a 85% do menor: o valor justo de mercado do estoque quando a opção é concedida ou o valor justo de mercado das ações quando a opção é exercida. A opção deve ser exercida no prazo de 27 meses a partir da data da outorga ou 5 anos se o preço da opção for baseado no valor justo de mercado da ação quando a opção for concedida. O empregado deve ser empregado continuamente da data de outorga da opção até 3 meses antes do seu exercício.
Se o empregado comprou a opção a um preço inferior ao valor justo de mercado da ação no dia da concessão, o valor do desconto, que não pode ser superior a 15%, é tratado como renda salarial ordinária. As compras de estoque sob um ESPP estão sujeitas às mesmas regras de período de retenção que para ISOs. O imposto não precisa ser pago até o estoque ser vendido e o ganho, menos qualquer montante tratado como salário, é tratado como ganho de capital. Se o estoque é vendido em uma perda, então é uma perda de capital.
Se os períodos de espera não forem satisfeitos, o funcionário reconhece o rendimento ordinário como o menor.
o produto da venda ou o valor justo de mercado no falecimento do empregado, menos o preço da opção, ou o valor justo de mercado das ações quando a opção foi concedida menos o preço da opção.
Se o empregado tiver exercido uma opção concedida de acordo com um ESPP, ele deve receber o Formulário 3922, Transferência de Ações Adquiridas através de um Plano de Compra de Ações do Funcionário de acordo com a Seção 423 (c) após o final do ano fiscal.
Exemplo ESPP.
Você paga US $ 10 por ação por uma opção para comprar 1000 ações de ações da empresa quando o valor justo de mercado das ações era de US $ 11. Um ano depois, você exerce a opção quando o valor justo de mercado das ações foi de US $ 15.000. 2 anos depois, você vende o estoque por US $ 20.000.
Uma vez que você comprou a opção com um desconto de $ 11 - $ 10 = $ 1 por ação, US $ 1000 de seu ganho são tratados como salários no ano da compra da opção; o resto é tratado como um ganho de capital de longo prazo de US $ 20.000 - $ 11.000 = $ 9000 no ano da venda de ações. No entanto, se você não satisfez as regras do período de retenção, então $ 15,000 - $ 10,000 - $ 1000 = $ 4000 teriam que ser tratados como salários e seu ganho de capital a longo prazo seria de apenas US $ 20.000 - $ 15.000 = $ 5000.
Opções de ações não estatutárias.
As opções de compra de ações não estatutárias (aka opções de ações não qualificadas) estão sujeitas a um tratamento fiscal menos favorável de acordo com o § 83 do IRC e, em determinadas circunstâncias, pode ser considerada uma compensação diferida não qualificada sujeita à Seção 409A se o preço de exercício for inferior ao valor do estoque subjacente quando A opção é concedida.
Se a opção de compra de ações tiver um valor justo de mercado facilmente verificado, então:
Rendimento Ordinário de Salário = (Valor de Mercado Justo da Opção - Preço de Opção Pagado) × Número de Ações.
Uma opção não estatutária possui um valor justo de mercado facilmente verificado se:
a opção é transferível; A opção pode ser exercida quando concedida; não há condições ou restrições que possam afetar esse valor justo de mercado; e o valor do privilégio da opção é facilmente verificável.
Na maioria dos casos, uma opção não terá um valor justo de mercado facilmente verificável, a menos que seja negociada em uma bolsa pública e, uma vez que as opções dos empregados nunca são negociadas em bolsas públicas, quase nunca terão um valor justo de mercado facilmente verificado. As opções adquiridas sem JVM determinável são tributadas como receita ordinária no exercício em que a opção é exercida:
Rendimento Ordinário de Salário = (Preço de Exercício - Preço de Opção Pagado) × Número de Ações.
Se o estoque não for investido, então o rendimento é diferido até o ano em que o estoque é acumulado. No ano de aquisição, os ganhos são tributados como renda salarial ordinária que é igual ao valor do estoque na data de aquisição menos o valor pago, mesmo que o contribuinte detenha o estoque.
Rendimento Ordinário de Salário = (Stock FMV em Vesting Date - Preço de Opção Pagado) × Número de Ações.
A renda salarial ordinária está sujeita tanto ao imposto de renda quanto ao emprego. O ganho que é relatado como renda salarial é adicionado à base de imposto do estoque:
Base de imposto de ações = preço da opção pago + ganho relatado como renda.
Depois, quando o estoque é vendido, qualquer ganho ou perda é tratado como um ganho ou perda de capital:
Ganho ou perda de capital = Produto de venda de ações - Base de imposto de estoque.
Podem ser concedidas opções de ações não estatutárias além das opções de ações de incentivo. Ao contrário dos ISOs, não há restrições sobre o número de opções de ações não estatutárias que podem ser concedidas, uma vez que não recebem tratamento fiscal favorável.

No comments:

Post a Comment